Bicicletas de aluguel: cadastramento para usuários começa amanhã

Foto: Divulgação/PMPA

Após a divulgação do sistema BikePoa, bicicletas públicas de aluguel, que começará dia 22, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) informa como será  habilitação e desbloqueio para utilização das bicicletas nas estações.

O cadastramento inicia-se dia 20, quinta-feira. O site www.movesamba.com/bikepoa, o portal de voz para celulares convencionais e os aplicativos para smatphones também estarão disponíveis na mesma data. Já o sistema, com 50 bicicletas e cinco estações nas ruas (Largo Glênio Peres/Mercado Público, Praça da Alfândega, Casa de Cultura, Usina do Gasômetro e Câmara de Vereadores), começa a operar dia 22, sábado, data alusiva ao Dia Mundial Sem Meu Carro.

O valor do passe mensal será R$ 10 e o diário R$ 5, podendo utilizar o sistema durante todo o dia, das 6h às 22h, nas duas modalidades. As viagens devem ser realizadas em até uma hora. Após esse tempo, há um intervalo de 15 minutos para possibilitar outras viagens, com a mesma ou outra bicicleta. “O ciclista que realizar trajetos mais longos deve integrar com outras estações, para manter a rotatividade do sistema e as estações sempre com bicicletas disponíveis para os demais usuários”, afirma Antônio Vigna, gerente de projetos especiais da EPTC.

Como funcionará

Habilitação – Para utilizar o sistema de bicicletas públicas de aluguel, o usuário deverá informar o número do cartão de crédito. Há três maneiras de habilitar o passe do BikePoa: via celular convencional (portal de voz), celular do tipo smartphone (via aplicativos do IPhone e Android) ou pelo site http://www.movesamba.com/bikepoa. Todos em funcionamento a partir do dia 20.

Desbloqueio das bicicletas – O usuário poderá retirar as bicicletas das estações de duas maneiras: via celular convencional (portal de voz) ou por smartphones (via aplicativo sistema IPhone e Android). Todos em funcionamento a partir do dia 20.

Fonte: Gabinete de Comunicação Social – Prefeitura de Porto Alegre

Um comentário em “Bicicletas de aluguel: cadastramento para usuários começa amanhã

  1. Pingback: Apresentado modelo de Bicicleta Pública que circulará na Capital | Mais Petropolis

Deixe um comentário